A região do Jabaquara na Zona Sul contará com um novo espaço de cultura, educação e lazer.

No dia 11 de março de 2018 (domingo) ocorrerá a inauguração do espaço da Biblioteca Comunitária Império de Candaces que traz em sua primeira atividade a Ação “Nós por Nós”, das 8h às 16h, onde serão oferecidos serviços de cidadania, beleza e saúde.

A Ação “Nós por Nós” é uma iniciativa que busca juntamente com seus parceiros oferecer serviços relevantes e gratuitos à população do Jabaquara no complexo que conta com mais de 30 Comunidades entre elas Vila Mascote, Vila Jabaquara, Cidade Domitila, Cidade Leonor, Cidade Vargas, Jardim Bom Clima e outras.

Com essa união de esforços objetiva através de uma rede única que contará com parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas garantir a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade bem como facilitar o acesso a direitos que são essenciais a todos.

Em um mesmo dia e local, será possível a participação em várias atividades e serviços e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.

O maior objetivo dessa ação é que pessoas que normalmente não têm a chance de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebam consultas gratuitamente.

Esta será a primeira ação realizada pela Biblioteca Comunitária Império de Candaces e busca beneficiar mais de 5 mil pessoas, quando terá através de seu impacto e abrangência um termômetro das necessidades da população dessa região.

Ao identificar e chamar atenção para essas questões a Biblioteca Comunitária Império de Candaces busca estimular parcerias junto a empresas bem como mostrar a necessidade da criação de programas de responsabilidade social além de ajudar a orientar políticas públicas.

A ação acontecerá em um galpão localizado na Avenida João Barreto de Menezes, 126, Vila Santa Catarina.

As doações podem ser de diversas maneira, incluindo placas decorativas, brinquedos pedagógicos e livros, novos e/ou usados, de qualquer gênero e para qualquer faixa etária; e devem ser enviadas diretamente para o seguinte endereço:

A/C: DANIEL SOUZA

Biblioteca Comunitária Império de Candaces
Av. João Barreto de Menezes, 126, Vila Santa Catarina
CEP: 04370-003 – São Paulo – SP

Para mais informações:

Daniel Souza<bibliotecacandaces@gmail.com>

 

Seja você também um parceiro ou apoiador dessa importante atividade.

Contamos com sua colaboração!