A seleção vai até o dia 15/09 e os escolhidos, com possibilidades de publicação (ao todo, três autores) em 2018, serão anunciados no dia 29/12. 

A Editora Lago de Histórias prorrogou as inscrições, que agora seguem até o dia 15 de setembro, para ra a sua primeira seleção de originais na categoria Infantojuvenil. O objetivo é identificar escritores cujas obras possuam qualidade literária para edição, colaborando com o crescimento do catálogo da editora.

Os concorrentes devem ter a partir de 18 anos, podem ter livros já publicados, mas os textos para análise – são até dois por pessoa, sendo uma taxa para cada – não podem ter sido veiculados em qualquer meio de comunicação.

O processo seletivo será realizado mediante inscrição on-line e pagamento de taxa. Os trabalhos serão submetidos à avaliação de até quatro escritores e jornalistas, além de professores de Letras e um membro da editora. A seleção vai até 15 de setembro e os escolhidos (no máximo três), com possibilidades de publicação, serão anunciados em 29 de dezembro deste ano.

Fundada em 2016 no Rio de Janeiro pela educadora e escritora Helena Lima, a Editora tem a intenção de investir em literatura para instigar a imaginação, despertar os sentidos, aumentar dúvidas, desajustar ideias, e encontrar poesia no imprevisível.

Para a editora da Lago, Helena Lima, autor de literatura infantojuvenil precisa se autorizar a tratar de qualquer tema, sem subestimar a capacidade de entendimento do público para o qual escreve. “Deve escrever para despertar o interesse pela narrativa, instigando o leitor, provocando seus sentidos, incentivando muitas e vastas interpretações, é importante saber deixar frestas que estimulem o leitor à viagens literárias”, indica.

A Lago de Histórias estreou com livros da própria Helena: Bia sem pressa (quarta capa do escritor Márcio Vassallo); Os medos da Bel (quarta capa da escritora Angela Leite de Souza); Mais felizes do que sempre (ilustrações de Anabella López, vencedora de prêmio Jabuti 2015 de Ilustração); e Soldado (quarta capa da Roseana Murray). Em junho, a casa lança Olga  e Grande ou Pequena?  também de Helena e com ilustrações de Anabella López e Thais Linhares, respectivamente.

SERVIÇO 
Análise de Originais Lago de Histórias
Período de inscrições: de 03 de julho a 15 de setembro de 2017
Inscrições: contato@lagodehistorias.com.br