O curso mescla pensamento e exercício sobre as mais variadas técnicas narrativas, com as diferentes visões de grandes escritores. O O objetivo é você aprender a misturar tudo isso e criar o seu próprio texto. Em formato de workshop, a ideia é ter um espaço criativo livre para todos que querem aprender ou aprimorar sua técnica.

É um curso de criação literária que existe há quatro anos em Porto Alegre e que, em julho, chegará à segunda edição no Rio de Janeiro, reunindo alguns nomes muito interessantes das literaturas brasileira e portuguesa.

É um curso para pensar e fazer literatura hoje, que mescla aulas de criação literária e um percurso de escrita com encontros com grandes nomes da literatura contemporânea.

Nesse ano, o curso conta com Daniel Galera, Marcelino Freire, o português José Luís Peixoto e a poeta Marília Garcia.

A coordenação e as aulas de criação literária ficam a cargo de Reginaldo Pujol Filho (escritor, mestre e doutorando em Escrita Criativa na PUC-RS), Cristiano Baldi (escritor, mestre e doutorando em Escrita Criativa na PUC-RS) e Rodrigo Rosp (editor, escritor, mestre e doutorando em Escrita Criativa na PUC-RS).

Serviço
TXT, workshop de literatura contemporânea
Data: De 04 a 22 de julho
Local: Perestroika – Escola de Atividades Criativas (Rua Martins Ferreira, 12 – Botafogo – RJ)
Os encontros ocorrem às terças e quintas, das 20h às 23h e aos sábados, das 10h às 13h.
Para mais informações: http://www.perestroika.com.br/cursos/rio-de-janeiro/txt/